Uma confusão política terminou em boletim de ocorrência na noite desta terça-feira, 21 de outubro, na Câmara Municipal de Pará de Minas. O presidente do Legislativo, Délio Alves Ferreira, é acusado de ter ameaçado o vice-presidente da Casa, Leonardo Xavier Assunção Silva, de 40 anos, logo após o término da reunião semanal.
Segundo informações de testemunhas, Leonardo relatou que, no corredor da Câmara, foi interpelado por Délio, que estaria bastante exaltado. O presidente teria proferido ofensas como “vagabundo” e “mentiroso”, além de afirmar: “fique esperto comigo”.
O vereador Leonardo Xavier afirmou sentir-se ameaçado por motivos políticos e disse que, ao questionar Délio se as palavras configuravam uma ameaça, o presidente respondeu afirmativamente.
Ainda segundo relatos, seguranças da Câmara precisaram retirar Délio Alves do local. O vereador Lucas Henrique da Silva, de 34 anos, presenciou a cena e confirmou a versão apresentada por Leonardo, informando também que o episódio foi gravado em vídeo.
A Polícia Militar registrou a ocorrência como injúria e ameaça. O caso será encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar as circunstâncias do desentendimento entre os vereadores.
Mín. 12° Máx. 27°