
Um episódio lamentável marcou a tradicional Caminhada Eco Literária realizada no último sábado (12), na zona rural de Cordisburgo. Durante a atividade cultural em homenagem ao escritor João Guimarães Rosa, membros do grupo “Caminhos do Sertão” relataram ter sido vítimas de xingamentos, injúrias e gestos obscenos por parte de um homem que conduzia um quadriciclo na estrada vicinal do povoado Canta Galo.
Segundo informações, o agressor apareceu de forma repentina durante o trajeto de retorno do grupo à rodovia MG-231. O homem teria proferido ofensas como “bando de petistas filhos da p...” e feito gestos obscenos na direção dos participantes, que somavam cerca de 180 pessoas, entre moradores e turistas, incluindo crianças.
Além das palavras ofensivas, o suspeito teria ameaçado fisicamente os participantes ao jogar o veículo contra os pedestres, forçando muitos a se desviar para evitar acidentes. Uma das vítimas relatou que o agressor chegou a exibir suas partes íntimas e fazer ameaças a dois integrantes do grupo, incluindo uma senhora idosa.
O grupo optou por não acionar imediatamente a polícia por conta da falta de sinal telefônico no local. As vítimas identificaram o suspeito como um morador conhecido na região, apelidado de “Marinho”. O caso foi registrado na Polícia Militar de Cordisburgo e encaminhado à Delegacia de Paraopeba.
Acidente Motociclista fica gravemente ferido após colidir com lobo-guará em rodovia de Cordisburgo
Duas rodas Cordisburguense Pedro Fernandino é campeão no Desafio Extreme de Enduro 2025
Turismo Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, visita Cordisburgo e se encanta com a terra de Guimarães Rosa Mín. 20° Máx. 32°


