
Um episódio lamentável marcou a tradicional Caminhada Eco Literária realizada no último sábado (12), na zona rural de Cordisburgo. Durante a atividade cultural em homenagem ao escritor João Guimarães Rosa, membros do grupo “Caminhos do Sertão” relataram ter sido vítimas de xingamentos, injúrias e gestos obscenos por parte de um homem que conduzia um quadriciclo na estrada vicinal do povoado Canta Galo.
Segundo informações, o agressor apareceu de forma repentina durante o trajeto de retorno do grupo à rodovia MG-231. O homem teria proferido ofensas como “bando de petistas filhos da p...” e feito gestos obscenos na direção dos participantes, que somavam cerca de 180 pessoas, entre moradores e turistas, incluindo crianças.
Além das palavras ofensivas, o suspeito teria ameaçado fisicamente os participantes ao jogar o veículo contra os pedestres, forçando muitos a se desviar para evitar acidentes. Uma das vítimas relatou que o agressor chegou a exibir suas partes íntimas e fazer ameaças a dois integrantes do grupo, incluindo uma senhora idosa.
O grupo optou por não acionar imediatamente a polícia por conta da falta de sinal telefônico no local. As vítimas identificaram o suspeito como um morador conhecido na região, apelidado de “Marinho”. O caso foi registrado na Polícia Militar de Cordisburgo e encaminhado à Delegacia de Paraopeba.
Violência à mulher Mulher é vítima de agressão doméstica e recebe atendimento médico em Cordisburgo
Aniversário Cordisburgo: 142 anos de história e 87 anos de emancipação
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Crime Servidora pública foi alvo de uma moradora enquanto realizava atividades laborais no Distrito de Lagoa Bonita, zona rural do município
Festa Aniversário de Cordisburgo: confira inscrições para barracas do evento
ENEM Estudante de Cordisburgo alcança 940 pontos na redação do ENEM e é aprovada duas vezes em Medicina Mín. 19° Máx. 28°


