
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo hoje de operação da Polícia Federal (PF) por ter financiado uma operação destinada a atacar a soberania nacional e interferir na independência dos Poderes.
As ações tiveram efeitos concretos a partir do tarifaço determinado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil.
A informação é de investigadores da Polícia Federal, que decidiu tomar preventivas para evitar uma eventual fuga do ex-presidente.
A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (18), com mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente e no seu local de trabalho, a sede do PL.
Além disso, medidas cautelares foram tomadas contra ele, como uso de tornozeleira, determinação para ficar em casa entre 19h e 7h e fins de semana, além de proibição de ter contato com embaixadores e de visitas a embaixadas.
Segundo um investigador, Bolsonaro admitiu publicamente que financiou, com R$ 2 milhões, a operação que seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), está fazendo nos Estados Unidos para adotar medidas contra o Brasil e contra ministros do Supremo Tribunal Federal.
“A operação teve efeitos concretos a partir do tarifaço determinado pelo presidente dos Estados Unidos”, disse ao blog um investigador.
Segundo esse investigador, as medidas restritivas de contato com embaixadores e visitas a embaixadas são preventivas, para evitar uma “eventual fuga” do ex-presidente da República.
“Ele já deu sinais de que pode recorrer a uma embaixada para fugir do país”, acrescentou o investigador.
“Bolsonaro foi parte central de tudo o que está acontecendo, algo que teve efeito concreto contra o país, numa clara interferência na independência dos poderes e na soberania do país”, disse o investigador ao blog.
Fonte: Blog do Valdo Cruz/G1
SISTEMA PRISIONAL Detento morre em cela do Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte
CONFUSÃO Influenciador e pré-candidato ao governo de MG, Ben Mendes se envolve em confusão dentro de loja em Betim
INOVAÇÃO Belo Horizonte se destaca na América Latina com uso de inteligência artificial na gestão fiscal
PUNIÇÃO DISCIPLINAR Delegada que efetuou disparos contra policiais durante transmissão ao vivo em BH é demitida da Polícia Civil
CASO INUSITADO Bebê nasce dentro de carro na BR-040 durante trajeto para hospital em Nova Lima
Belo Horizonte Homem é preso em BH após invadir casa da ex-companheira, ameaçá-la com faca e agredir enteado de 8 anos
Sequestro Suspeitos de sequestro são detidos e pneus de origem desconhecida são apreendidos em Belo Horizonte
Desabamento MPMG afirma que tentava interditar asilo que desabou em BH desde 2017
Desabamento Buscas por vítimas de desabamento em lar de idosos terminam após quase 30 horas em Belo Horizonte Mín. 18° Máx. 28°


