
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou, no último sábado (1º/7), no Diário Oficial Minas Gerais, a Resolução nº 3.511, que define os critérios para a inscrição e classificação de candidatos a designação de professor da Educação Básica para o Ensino Profissional Técnico de Nível Médio.
As novas turmas da Rede Estadual de Educação Profissional (Rede) terão início em agosto e os interessados em lecionar nesta modalidade e que preencherem os requisitos necessários já podem se inscrever, gratuitamente, para concorrer a uma das vagas de designação.
Após ler atentamente a resolução com as informações e orientações sobre o processo, o candidato interessado deverá preencher o “Formulário de Inscrição” disponível nas escolas e entregá-lo, pessoalmente, na escola estadual que ofertará o curso de seu interesse.
Os interessados poderão fazer tantas inscrições quantas forem de seu interesse, em municípios e escolas distintas.
As listagens classificatórias serão divulgadas na própria escola onde o candidato se inscreveu. As Superintendências Regionais de Ensino (SREs) disponibilizarão as listagens classificatórias das escolas estaduais sob sua circunscrição.
No ato da designação, o candidato deverá comprovar todas as informações da inscrição e idade mínima de 18 anos.
A atual designação atende aos cursos técnicos em Recursos Humanos, Administração, Logística, Informática, Informática para a Internet, Secretariado, Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Serviços Públicos, Secretaria Escolar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Hospedagem, Marketing, Refrigeração e Climatização, Cooperativismo, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Agricultura, Artes Circenses, Instrumento Musical, Massoterapia, Multimeios Didáticos.
A Rede
A Rede está ofertando, para o próximo semestre, 39.520 vagas, em 988 turmas, de 213 escolas, para estudantes do ensino médio da rede pública, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e às pessoas que já concluíram os estudos em qualquer rede de ensino nas 47 SREs.
No ano passado, a SEE disponibilizou 20 mil vagas em 112 escolas. “Ampliamos o número de escolas, e o leque de cursos oferecidos, além dos eixos de aprendizagem”, explica a superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio, da SEE, Cecília Resende.
A meta do governador Fernando Pimentel é que, em 2018, esse número chegue a 45 mil alunos, em 300 instituições de ensino.
Agência Minas

Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH Mín. 19° Máx. 29°

