O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) decidiu suspender temporariamente a homologação do resultado da partida entre North Esporte Clube e Clube Atlético Patrocinense, realizada no último domingo (21), em Montes Claros, e válida pelo Campeonato Mineiro do Módulo II. A decisão foi tomada após o Patrocinense entrar com um recurso junto ao tribunal, alegando irregularidade durante o confronto. Segundo o clube, um suposto apito vindo de fora do campo teria confundido seus defensores, resultando na interrupção da marcação e possibilitando que o North abrisse o placar aos 8 minutos da etapa final.
Com base na denúncia, o presidente do TJD-MG, Décio Costa Aguiar Oliveira, decidiu que o placar final – que terminou em 2 a 1 para o time do Norte de Minas – não será validado até que o pedido de impugnação seja analisado pelo tribunal. Apesar da controvérsia, o campeonato seguirá normalmente. A FMF confirmou que a próxima partida do Patrocinense, marcada para domingo contra o Democrata, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, está mantida no calendário. O julgamento sobre o pedido de anulação da partida está agendado para a próxima terça-feira (29).
Com a decisão, o Jacaré, que ainda entra em campo neste domingo (27) contra o time de Patrocínio, segue com chances reais de conquistar o acesso, mas o desfecho dependerá não apenas do resultado dentro das quatro linhas, mas também do julgamento que será realizado após o encerramento do triangular final. O Democrata ainda não entrou em campo nesta rodada final, mas já vive momentos de expectativa.
Mín. 14° Máx. 28°