A polícia apreendeu diversas armas de fogo e materiais explosivos durante uma operação no bairro Alto do Cruzeiro, em Baldim, Minas Gerais. A ação resultou na prisão de dois homens, pai e filho, por ameaça e posse ilegal de armamentos.
A ocorrência teve início após M. A. S. F., acionar a polícia relatando ter sido novamente ameaçado por S. I. V. Segundo a vítima, os dois têm um histórico de desentendimentos desde 2017, quando S. teria atirado contra M. com uma espingarda do tipo polveira, causando-lhe lesões.
M. contou que, no dia do registro, S. voltou a ameaçá-lo, dizendo em via pública: “Acertei no ombro, o próximo vou acertar na cara.”
As viaturas da polícia se dirigiram à residência do autor, onde foram recebidos por S. e sua esposa, que permitiram a entrada dos militares. No interior da casa, após buscas, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal: sete armas de fogo artesanais (espingardas e garruchas do tipo polveira), 95 cartuchos de munição calibre .32 deflagrados, três espoletas intactas, recipientes com pólvora e esferas de chumbo — além de um artefato explosivo improvisado.
Durante a abordagem, K. I. V., filho de S., chegou ao local e, na frente da polícia, ameaçou M., dizendo: “Depois eu te pego. Eu vou te matar.” Ele confirmou que as armas encontradas em seu quarto pertenciam a seu pai.
Diante dos fatos, pai e filho receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Eles foram levados à delegacia de plantão de Sete Lagoas após S. receber atendimento médico devido à idade avançada e ao estado emocional alterado.
Mín. 14° Máx. 27°