O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) decidiu por não anular a partida entre North e Patrocinense, disputada pelo triangular decisivo do Campeonato Mineiro do Módulo II há cerca de duas semanas. Com isso, sobe para a elite do futebol estadual o clube de Montes Claros, acabando o sonho do Democrata pelo acesso.
A decisão foi conhecida pleno feito nesta terça-feira (29) na sede do tribunal em Belo Horizonte. Por sete votos a zero, a relatoria apontoual a falta de materialidade no pedido do time de Patrocínio na impugnação; o clube relatou que um barulho semelhante a um apito vindo da torcida do North tenha confundido os atletas que pararam enquanto o jogador da equipe do Norte de Minas seguiu para abrir o marcador. Para a relatoria, cabia ao juiz a análise de que tal barulho pudesse ser considerado uma interferência externa, além dos registros feitos da partida serem inconclusos para decidir se houve realmente tal ação.
Com isso, o North recebeu os pontos da partida (vencida por 2 a 1), além de homologar o resultado do empate entre Patrocinense e Democrata por 1 a 1, jogado no último domingo (27). Com o empate, e o resultado, o Jacaré dá adeus às chances do acesso. Cabe à Federação Mineira de Futebol (FMF) o prosseguimento da fase final do Módulo II, já que era aguardada a decisão do TJD-MG da contenda.
Ainda há possibilidade da Patrocinense recorrer da decisão.
Mín. 9° Máx. 26°