Sábado, 02 de Agosto de 2025
13°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Eleição

URGENTE: Justiça Eleitoral proíbe carreata irregular da candidata Josi em São José da Varginha

Com a decisão do TRE-MG, quem tem direito a fazer carreata é o candidato a prefeito Victor Paulino

01/08/2025 às 16h23
Por: Redação
Compartilhe:
URGENTE: Justiça Eleitoral proíbe carreata irregular da candidata Josi em São José da Varginha

A Justiça Eleitoral concedeu mandado de segurança favorável ao candidato Victor Paulino de Melo Pereira (Avante), assegurando à sua coligação o direito exclusivo de realizar a carreata de encerramento da campanha eleitoral no próximo sábado, 2 de agosto, em São José da Varginha.
A decisão da juíza Gabriela Andrade de Alencar Ramos, da 202ª Zona Eleitoral de Pará de Minas, impede a realização simultânea de outro evento semelhante por parte da coligação adversária “Quem Ama Cuida”. A sentença reconhece que a comunicação prévia feita pela chapa de Victor à Polícia Militar, no dia 28 de junho, respeitou os prazos legais estabelecidos pela Resolução TRE-MG nº 1.304/2025. Já o pedido da outra coligação foi protocolado de forma inválida.
Segundo a juíza, permitir a realização de duas carreatas no mesmo dia e local comprometeria a ordem pública, a segurança dos eleitores e a lisura do pleito. O comando da Polícia Militar também se manifestou contrariamente à proposta de eventos simultâneos.
O Ministério Público Eleitoral concordou com a decisão e ressaltou que o ato da autoridade policial que sugeriu a realização conjunta das carreatas violou o direito líquido e certo da coligação de Victor Paulino, que cumpriu rigorosamente a legislação eleitoral.
Com isso, a coligação adversária está impedida de realizar evento semelhante na mesma data. A Polícia Militar deverá garantir a execução segura da carreata única, conforme planejamento já acordado.
A eleição suplementar para a Prefeitura de São José da Varginha ocorrerá no dia 3 de agosto, com início às 8h e término às 17h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São José da Varginha - MG
Sobre o município Notícias de São José da Varginha - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 26°

Dom 24°C 10°C
Seg 26°C 11°C
Ter 27°C 14°C
Qua 28°C 13°C
Qui 29°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio