
Incêndios de grandes proporções atingiram áreas da Serra do Cipó entre o último sábado (2) e a madrugada desta quarta-feira (6), mobilizando a atuação da Brigada Voluntária Cipó e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Os focos se concentraram em regiões de campo rupestre, brejos e áreas de nascentes, próximas ao Parque Nacional da Serra do Cipó e ao Parque Estadual da Serra do Intendente.
Segundo a Brigada, a principal suspeita é de que as causas sejam humanas, ligadas à prática ilegal de queima para formação de pastagem.
O Corpo de Bombeiros participou do combate a dois focos entre segunda (4) e terça-feira (5), na região da Serra do Intendente.
Os dois focos foram controlados pela corporação ainda na noite de segunda-feira (4). As guarnições permaneceram acampadas na área para monitoramento com drones, e o incêndio foi considerado extinto no início da tarde de terça-feira (5), quando as equipes foram desmobilizadas.
A área total queimada foi estimada em aproximadamente 121 hectares, segundo os Bombeiros. Desses, 106,5 hectares estavam na zona de amortecimento, fora dos limites do Parque do Intendente, e 14,5 hectares dentro da unidade de conservação.
Fonte @g1minas
Festa Festa do Pequi será realizada neste sábado durante Feira de Agricultura Familiar e Artesanato em Taiobeiras
Morte Identificado policial civil vítima da queda de carro no mirante da Serra do Cipó
Fogo Bombeiros combatem incêndio na Serra do Cipó pelo terceiro dia consecutivo Mín. 18° Máx. 27°

