
A produção de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil em junho caiu 15,4 por cento sobre maio, para 212,3 mil unidades, informou nesta quinta-feira a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Na comparação com junho do ano passado, a produção teve alta de 15,1 por cento. Já no acumulado dos seis primeiros meses do ano, o setor registrou crescimento de 23,3 por cento no volume produzido sobre o mesmo período do ano passado, a 1,26 milhão de veículos.
O aumento da produção na comparação com 2016 foi apoiado pelas exportações. As vendas externas do Brasil em junho de veículos subiram 40,9 por cento sobre um ano antes, para 66.059 unidades. No semestre, houve crescimento de 57,2 por cento na comparação anual, para 372.563 veículos.
Em valores, e incluindo máquinas agrícolas, as exportações do Brasil no mês passado somaram 1,37 bilhão de dólares, alta de 54,4 por cento sobre junho de 2016. No semestre, o valor somou 7,4 bilhões de dólares, crescimento anual de 53 por cento.
A venda de veículos novos em junho caiu 0,3 por cento sobre maio, mas subiu 13,5 por cento ante junho de 2016, para 195 mil unidades. No semestre, as vendas de veículos subiram 3,7 por cento ante 2016, para 1,02 milhão de unidades.
Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

