No último domingo (31), a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação de cerco e bloqueio na BR-135, na região de Corinto, que resultou na prisão de seis integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas. O grupo, oriundo do estado de São Paulo, é suspeito de envolvimento no roubo de um caminhão carregado com milho, ocorrido no dia 29 de agosto, em Lagoa Formosa.
As diligências tiveram início após o compartilhamento de informações da Seção de Inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar, que monitorava o deslocamento do bando após o crime. Durante a operação, dois veículos — um Chevrolet Onix e um Chevrolet Corsa — foram interceptados. Em cada carro estavam três suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, os ocupantes dos veículos apresentaram versões contraditórias durante a abordagem. A vítima do roubo foi acionada e reconheceu os suspeitos, além dos automóveis utilizados na ação criminosa, por meio de fotos e vídeos.
Embora a carga roubada, armas e outros objetos não tenham sido localizados, um dos detidos confessou a participação no crime em gravação feita pelos policiais. Os presos, no entanto, se recusaram a revelar o paradeiro do caminhão e da carga de milho.
Ao todo, foram apreendidos dois veículos, sete celulares e efetuadas seis prisões. Um dos suspeitos teria informado à vítima que o caminhão seria abandonado apenas após quatro dias, pois ainda seria usado em outra ação criminosa, possivelmente para bloqueio de rodovias.
A Polícia Militar segue com as investigações para localizar o caminhão e identificar outros integrantes da quadrilha.
Mín. 14° Máx. 27°