
A Ilha do Milito será palco neste sábado (13), do Conexão Aruandê 2025. O evento, totalmente gratuito, promete uma tarde de rodas, vivências e celebrações culturais, com foco no tema “Capoeira, vozes e saberes das mulheres na roda”. O encontro acontece das 14h às 21h e contará com a participação de nomes de peso da capoeira, como Mestra Tida, Mestra Regina Jeremias e Mestra Elizabeth Fátima.
Idealizado em 2022 pelo Coletivo Aruandê Mulheres da Capoeira, o projeto nasceu em Sete Lagoas visando fortalecer a presença feminina na capoeira e criar redes de resistência e afeto a partir da cultura popular. Ao longo de três anos, o coletivo tem se consolidado como um importante espaço de troca de saberes, memória e ancestralidade.
A programação do Conexão Aruandê 2025 inclui oficinas, rodas formativas, apresentações culturais e um ciclo de debates com as mestras convidadas, que são referências nacionais tanto na capoeira quanto em outras manifestações afro-brasileiras.
O evento é realizado com o apoio da Lei Aldir Blanc/Secult 2024, reforçando a Ilha do Milito como um centro de difusão cultural e de valorização da diversidade na cidade.
Para mais Informações: @aruandecoletivo
Serviço
Sete Lagoas Homem é encontrado morto em lote vago em sete lagoas
Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


