A Ilha do Milito será palco neste sábado (13), do Conexão Aruandê 2025. O evento, totalmente gratuito, promete uma tarde de rodas, vivências e celebrações culturais, com foco no tema “Capoeira, vozes e saberes das mulheres na roda”. O encontro acontece das 14h às 21h e contará com a participação de nomes de peso da capoeira, como Mestra Tida, Mestra Regina Jeremias e Mestra Elizabeth Fátima.
Idealizado em 2022 pelo Coletivo Aruandê Mulheres da Capoeira, o projeto nasceu em Sete Lagoas visando fortalecer a presença feminina na capoeira e criar redes de resistência e afeto a partir da cultura popular. Ao longo de três anos, o coletivo tem se consolidado como um importante espaço de troca de saberes, memória e ancestralidade.
A programação do Conexão Aruandê 2025 inclui oficinas, rodas formativas, apresentações culturais e um ciclo de debates com as mestras convidadas, que são referências nacionais tanto na capoeira quanto em outras manifestações afro-brasileiras.
O evento é realizado com o apoio da Lei Aldir Blanc/Secult 2024, reforçando a Ilha do Milito como um centro de difusão cultural e de valorização da diversidade na cidade.
Para mais Informações: @aruandecoletivo
Serviço
Mín. 17° Máx. 32°