A Polícia Militar registrou na noite de sábado (13) uma ocorrência inusitada em Jequitibá, após um jovem comunicar um falso assalto. O caso aconteceu depois da Festa do Folclore, realizada no entorno da Lagoa Central.
Segundo a versão inicialmente apresentada pelo rapaz, identificado apenas como D. A. A., ele teria sido abordado por três indivíduos em um veículo Gol preto, sendo ameaçado por um dos suspeitos armado com um revólver calibre .38. Ainda conforme seu relato, o grupo teria levado seu celular da marca Redmi, modelo 14c, fugindo em seguida.
A guarnição acompanhou o suposto comunicante até o local indicado, mas as informações começaram a levantar suspeitas. Ao ser questionado sobre detalhes dos envolvidos, ele se mostrou confuso e deu versões vagas. Imagens de câmeras de monitoramento também não mostraram qualquer registro de assalto no ponto indicado.
Durante a confecção do boletim, o jovem chegou a receber uma ligação em viva-voz, momento em que uma mulher o orientou a registrar o caso como “roubo, senão não recebe”, em referência ao seguro do aparelho. Confrontado, ele acabou admitindo que havia perdido o celular durante a festa, após ingerir bebida alcoólica, e que fora aconselhado por terceiros a comunicar um falso assalto para acionar o seguro.
Diante da constatação, a Policia confirmou a inexistência do crime de roubo e deu voz de prisão ao rapaz por falsa comunicação de crime. Ele foi liberado em seguida, após assinar termo de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal de Sete Lagoas.
Mín. 14° Máx. 29°