O que era um evento para comemorar a diversidade resultou na agressão de uma mulher e na prática de injúria racial contra policiais militares. Foi o que aconteceu na Praça Dom Carlos Carmelo Mota, a Praça da Feirinha, durante o evento LGBTQIAPN+.
Em meio à festa, Y.B.P.B, de 16 anos, provocou, insultou e deu um soco no rosto de uma mulher que estava no evento. A vítima ficou desacordada e precisou ser atendida por uma equipe médica do SAMU, só recobrando os sentidos quando já estava dentro da ambulância a caminho do Hospital Municipal de Sete Lagoas. Lá, ela foi atendida e obteve alta médica.
Já os policiais tiveram muito trabalho para conter a agressividade do travesti Y.B.P.B, de 26 anos, que resistiu à prisão. Os militares precisaram usar algemas para conter a pessoa. Mesmo já presa, desferiu vários palavrões contra os policiais, como “ridículos, nojentos, asquerosos, sínicos, bando de lixo, ratos de farda, ratos pretos, macacos, vermes, puxa saco e barrigudo.”
A prisão foi em flagrante. O travesti foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde está à disposição da Justiça
Mín. 14° Máx. 29°