Agora é oficial: a goleira Delvair da Silva Sorice Neta, a Pretinha Sorice, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Master de Handebol (37+). A atleta representará o Brasil na Copa América de Handebol Master Feminino, que será realizada de 23 a 28 de setembro, em Assunção, no Paraguai.
Natural de Sete Lagoas e nascida em 1986, Pretinha iniciou no esporte aos 11 anos, ainda na escola, durante as aulas de Educação Física. Logo passou a disputar competições oficiais na categoria cadete, defendendo Sete Lagoas e outras equipes em torneios como o JIMI (Jogos do Interior de Minas).
Com carreira marcada pela dedicação e talento debaixo das traves, a atleta acumula conquistas importantes. Já foi eleita a melhor goleira de Minas Gerais, disputou campeonatos nacionais e, em 2024, recebeu reconhecimento da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) como a melhor goleira do Brasil, durante o Campeonato Brasileiro de Clubes em Maceió/AL.
Sua trajetória também inclui participações de destaque no Brazil Master Cup Sudeste (São Bernardo do Campo/SP) e no Brazil Master Cup Nordeste, onde defendeu o Uninassau Bahia na conquista do primeiro lugar.
Pretinha Sorice valorizar todos que fizeram e fazem parte de sua trajetória:
“Quero agradecer de coração a todos que caminharam comigo no handebol. Aos técnicos, pela confiança e ensinamentos; aos colegas de equipe, pela amizade e incentivo; à minha família e amigos, pelo apoio constante; à Liga Eclética Setelagoana, por acreditar no esporte; e à Tatiane Durães, pelo trabalho na minha assessoria de marketing. A todos que contribuíram de alguma forma, meu muito obrigada! Seguimos em frente com garra e coração”.
Convocada para a categoria 37+, a atleta agora se prepara para mais um desafio internacional com a Seleção Brasileira. Pretinha Sorice, que se define como uma “muralha” embaixo da trave, compartilhou sua motivação: “Debaixo da trave, sou muralha. Na vida sou coragem. Estou sempre pronta para defender os meus sonhos”, ressaltou.
E sobre o legado que deseja deixar no esporte, ela acrescenta:
“Quero ser lembrada pela garra, pela paixão e pela entrega em cada treino, em cada jogo. Quero inspirar outras pessoas a acreditarem que, com esforço e amor pelo que se faz, é possível ir além, mesmo enfrentando desafios. Meu maior orgulho será saber que, de alguma forma, abri caminhos para outras meninas e atletas acreditarem no esporte como ferramenta de crescimento e superação”, completou Pretinha Sorice.
Mín. 16° Máx. 31°