
Agora é oficial: a goleira Delvair da Silva Sorice Neta, a Pretinha Sorice, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Master de Handebol (37+). A atleta representará o Brasil na Copa América de Handebol Master Feminino, que será realizada de 23 a 28 de setembro, em Assunção, no Paraguai.
Natural de Sete Lagoas e nascida em 1986, Pretinha iniciou no esporte aos 11 anos, ainda na escola, durante as aulas de Educação Física. Logo passou a disputar competições oficiais na categoria cadete, defendendo Sete Lagoas e outras equipes em torneios como o JIMI (Jogos do Interior de Minas).

Com carreira marcada pela dedicação e talento debaixo das traves, a atleta acumula conquistas importantes. Já foi eleita a melhor goleira de Minas Gerais, disputou campeonatos nacionais e, em 2024, recebeu reconhecimento da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) como a melhor goleira do Brasil, durante o Campeonato Brasileiro de Clubes em Maceió/AL.
Sua trajetória também inclui participações de destaque no Brazil Master Cup Sudeste (São Bernardo do Campo/SP) e no Brazil Master Cup Nordeste, onde defendeu o Uninassau Bahia na conquista do primeiro lugar.
Pretinha Sorice valorizar todos que fizeram e fazem parte de sua trajetória:
“Quero agradecer de coração a todos que caminharam comigo no handebol. Aos técnicos, pela confiança e ensinamentos; aos colegas de equipe, pela amizade e incentivo; à minha família e amigos, pelo apoio constante; à Liga Eclética Setelagoana, por acreditar no esporte; e à Tatiane Durães, pelo trabalho na minha assessoria de marketing. A todos que contribuíram de alguma forma, meu muito obrigada! Seguimos em frente com garra e coração”.
Convocada para a categoria 37+, a atleta agora se prepara para mais um desafio internacional com a Seleção Brasileira. Pretinha Sorice, que se define como uma “muralha” embaixo da trave, compartilhou sua motivação: “Debaixo da trave, sou muralha. Na vida sou coragem. Estou sempre pronta para defender os meus sonhos”, ressaltou.
E sobre o legado que deseja deixar no esporte, ela acrescenta:
“Quero ser lembrada pela garra, pela paixão e pela entrega em cada treino, em cada jogo. Quero inspirar outras pessoas a acreditarem que, com esforço e amor pelo que se faz, é possível ir além, mesmo enfrentando desafios. Meu maior orgulho será saber que, de alguma forma, abri caminhos para outras meninas e atletas acreditarem no esporte como ferramenta de crescimento e superação”, completou Pretinha Sorice.
Sete Lagoas Moradora aciona a Polícia após vidraças de apartamento serem danificadas por disparos em Sete Lagoas
Sete Lagoas Discussão por conta de consumo em lanchonete termina em agressão em Sete Lagoas
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 25°


