
Pela primeira vez como padrinho de uma turma do projeto Visita Orientada, da Câmara Municipal, Rodrigo Braga (PV) reforçou que trabalha para a população de Sete Lagoas. Por mais de uma vez o parlamentar disse aos alunos do quarto ano do colégio professor Roberto Hebster (Fundação Zerrener) que “os pais de vocês pagam nossos salários”.

A visita aconteceu pela manhã e também à tarde nessa quinta-feira (06) e levou mais de 50 estudantes até a sede do Legislativo. Para a professora Lorenza Lopes, a oportunidade serviu para “enriquecer o pensamento dos alunos e colocar uma sementinha de cidadania na cabeça de cada um deles. Foi fantástico, excelente”, celebrou.
O vereador comemorou a oportunidade e destacou que “é muito importante esse trabalho onde alunos e educadores se unem ao Legislativo para aguçar o senso crítico das crianças para a política. Ainda mais nesse momento que notícias de corrupção tomam conta da mídia. É o momento de a gente mostrar realmente quais os papeis de cada um”, entende.

Os alunos já vinham estudando sobre o poder Legislativo e fizeram várias perguntas que surpreenderam Rodrigo pelo grau de entendimento. “Os vereadores da Mesa Diretora são mais importantes? Você quer ser prefeito”, foram algumas das questões.
Para Samuel Rodrigues dos Santos “foi ótimo. Aprendi várias coisas que estava com dúvida”. Maria Clara Santos quis saber “como a gente pode votar”? A aluna disse também que “esclareci todas as dúvidas. Entendo melhor sobre política agora”.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

