
O senador Carlos Viana (Podemos) e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), lideram as intenções de voto na corrida pelo Senado Federal em Minas Gerais. A informação é da pesquisa Itatiaia/Ver, divulgada na manhã desta sexta-feira (10).
No cenário estimulado, quando são apresentados candidatos para que os entrevistados escolham o nome preferido, Viana tem a dianteira, com 36% dos votos válidos. Marília, por sua vez, tem 29%.
Seguem, então, Alexandre Silveira (PSD), com 19%, Reginaldo Lopes (PT), com 13%, Marcelo Aro (PP), com 11%, Cristiano Caporezzo (PL), com 7% e Euclydes Pettersen (Republicanos, com 4%.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes ao eleitor, Cleitinho, que ainda tem quatro anos de mandato no Senado e não pode se candidatar nesta eleição para o mesmo posto, lidera com 30% das intenções de voto.
Nikolas Ferreira, que, pela idade, também não pode concorrer, tem 17% e Reginaldo Lopes registra 7%. O governador Romeu Zema soma 7%, enquanto Marília Campos tem 6% e Carlos Viana, 5%.
O levantamento ouviu 1.021 mineiros entre os dias 5 e 7 de outubro deste ano. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais, ou para menos e, o nível de confiança, de 95%.
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert
Denúncia Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal
Política municipal Em meio a controvérsias, Prefeitura de Três Marias anuncia novo procurador-geral
Justiça Federal Justiça rejeita pedido de arquivamento de ação que investiga prejuízo de R$ 1,9 milhão na Câmara de Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 21°

