
Em uma estimativa do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), cerca de 15 mil eleitores de Sete Lagoas e região não possuem cadastro biométrico. Com pouco menos de um ano antes para as eleições de 2026, a seção local do Tribunal convoca aqueles que ainda não fizeram seu cadastro para regularizar a situação.
Segundo o chefe da 263ª Zona Eleitoral de Sete Lagoas Leandro Barbosa, parte deste eleitorado não realizou o cadastramento biométrico feito entre 2015 e 2020. “A biometria é mais um nível de segurança da urna eletrônica. A ação é nacional mas foi identificado que em Minas Gerais há um grande número de eleitores sem cadastro”, comenta.
E não é somente para as eleições que a biometria é utilizada: para serviços do Governo Federal como o GovBR e até na concessão de empréstimos financeiros, o registro pode facilitar a concessão e o acesso a solicitações. “Por exemplo, o INSS está pedindo os dados biométricos para fins de concessão de benefícios e para fazer a prova de vida”, comenta Leandro.
O cadastramento biométrico está a ser realizado no Centro de Atendimento ao Eleitor em Sete Lagoas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h – o endereço é Av. Raquel Teixeira Viana, 648, Canaan. Não é necessário agendamento; os eleitores devem levar consigo um documento de identidade original e um comprovante de endereço em seu nome ou de parente próximo. Também estão sendo atendidos eleitores das cidades de Baldim, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá e Santana de Pirapama.
Briga Homem paga programa com travesti, pede dinheiro de volta e acaba detido por ameaça em Sete Lagoas
Fake News Democrata de Sete Lagoas desmente boatos de encerramento da base e confirma avaliação em janeiro
Feira natalina Feira de Natal 2025 valoriza cultura e artesanato em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 26°


