
Um homem de 69 anos foi preso na manhã de segunda-feira (10) em Inhaúma, na região Central de Minas Gerais, suspeito de cometer maus-tratos contra animais domésticos e silvestres. A prisão ocorreu após a divulgação de vídeos nas redes sociais em que o autor aparecia capturando pássaros em armadilhas e os arremessando ao chão até a morte.
De acordo com informações, H. M. da S. admitiu ser o responsável pelas imagens e confessou ter matado mais de 50 gatos ao longo dos anos, alegando que os animais invadiam seu galinheiro.
Durante a vistoria, os militares encontraram diversas armadilhas artesanais utilizadas para capturar pássaros e gatos, além de munições de calibres .22 e .36, de uso permitido, e um pacote com esferas metálicas usadas na recarga de armas. O suspeito relatou que confeccionava os dispositivos com o objetivo de eliminar animais que, segundo ele, “causavam prejuízos” às suas criações.
Uma das armadilhas era feita com cordas e funcionava de forma a prender o animal pelo pescoço, provocando asfixia. Outras eram destinadas à captura de aves, utilizadas também como transporte ou confinamento.
H. M. da S. recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos a animais e posse ilegal de munição. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Sete Lagoas, junto ao material apreendido.
Natal Inhaúma lança concurso de fachadas natalinas
Esclarecimento Prefeitura de Inhaúma repudia denúncias e reafirma transparência nas contratações públicas
Drogas Jovem engole cocaína e crack durante abordagem policial em Inhaúma Mín. 15° Máx. 28°

