
Atlético e Lanús (ARG) entram em campo às 17h deste sábado (22) na grande final da Copa Sul-Americana de 2025. O confronto acontece em Assunção, no Paraguai, e marca o reencontro de clubes que já fizeram outras duas finais continentais na história. Confira desfalques, prováveis escalações e mais detalhes da partida.
O Atlético chega na final depois de uma temporada de muitos altos e baixos, o que afetou a própria Sul-Americana. O Galo fez uma fase de grupos muito abaixo e foi apenas o segundo colocado de seu grupo, precisando passar pelos playoffs antes das oitavas. Apesar do sufoco, o Alvinegro garantiu sua vaga na decisão depois de evoluir sob o comando de Jorge Sampaoli, que substituiu Cuca.
Já o Lanús teve menos problemas na fase de grupos, liderando mesmo tendo o Vasco como adversário. No mata-mata, passou mais sufoco, mas chegou na final se mostrando um time muito resiliente e certeiro quando as chances lhe são apresentadas.
Para a partida, Sampaoli não conta com os lesionados que passaram por cirurgia: o zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo), e os atacantes Cuello (fratura na perna esquerda), Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito). Além disso, deve ter o desfalque do volante Alan Franco, que se lesionou atuando pelo Equador durante a semana.
Vencer a Sul-Americana é o principal objetivo do Atlético. O título continental salva tanto esse ano quanto o próximo para o Galo, que garantirá vaga na próxima Libertadores em caso de conquista neste sábado.
Motivo: Final da Copa Sul-Americana 2025
Local: Defensores del Chaco - Assunção, Paraguai
Data: 22, novembro de 2025
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, SBT, ESPN e Disney+
Futebol Atlético levará até jogadores lesionados para a final da Sul-Americana
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária
Equidade Escolas municipais recebem selo em reconhecimento ao ensino de história afro-brasileira e indígena Mín. 17° Máx. 31°
