
Um jovem de 22 anos procurou a polícia acompanhado da mãe, para denunciar ter sido vítima de abuso sexual enquanto estava internado em uma clínica de reabilitação para álcool e drogas no município de Baldim, na região Central de Minas Gerais.
Segundo informações, o caso teria ocorrido no início de novembro, dentro do quarto onde o rapaz estava hospedado. Ele contou que, após tomar a medicação, foi surpreendido por outro interno, que teria cometido violência sexual contra ele, praticando sexo oral sem consentimento. A vítima afirma ainda ter sofrido lesão peniana em decorrência da agressão.
Segundo outras fontes de informações, a mãe teria relatado que o filho comunicou o caso à coordenação da instituição na manhã seguinte, mas que os responsáveis teriam pedido que ele não informasse a família, alegando que ela não estaria emocionalmente bem. Por sua vez, o jovem pediu atendimento médico, mas a clínica não teria adotado qualquer providência.
A família só foi informada superficialmente sobre a situação cerca de um mês depois. Nesta semana, já fora da clínica, o jovem passou por atendimento urológico em Belo Horizonte, onde recebeu um relatório médico que descreve lesões compatíveis com o relato da vítima.
O suspeito do abuso foi identificado pela vítima. O caso foi registrado na Polícia Civil, que deve apurar a denúncia e investigar a conduta da instituição.
Operação policial Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em residência de Baldim
Folia Baldim e São Vicente anunciam Carnaval 2026
Comércio Baldim divulga edital de inscrição para barraqueiros atuarem no Carnaval 2026 Mín. 18° Máx. 24°


