
Os vereadores aprovaram a recomposição salarial do funcionalismo público em 7%, dividido em cinco parcelas. O projeto de lei do prefeito Leone Maciel já havia recebido parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça. Agora, foi o plenário que deliberou pela recomposição. A matéria deve seguir para o prefeito amanhã e se tornar lei, já que não houve nenhuma emenda.
A recomposição salarial chegará aos 7%, com aumentos dos vencimentos em junho (1,5%), agosto e outubro de 2017, cada uma fixada em 1,5%. Duas parcelas ficaram para 2018, referentes a janeiro (1,5%) e a março (1%), que terá a incidência de juros sobre juros. Assim, a recomposição chegará a 7%, como previsto no projeto de lei. Além disso, os funcionários públicos municipais receberão abono salarial para que a Constituição Federal seja cumprida, pois não se pode pagar vencimento abaixo do salário mínimo em vigor no país.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

