
Um decreto publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2) determinou o retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de policial federal. Conforme o texto, foi encerrado o período de afastamento concedido para o exercício de mandato eletivo.
A publicação estabelece que Eduardo deve reassumir, de forma imediata, o cargo efetivo em sua lotação de origem, no Rio de Janeiro, “para fins exclusivamente declaratórios e de regularização da situação funcional”. O decreto também ressalta que a ausência sem justificativa poderá resultar na adoção de medidas administrativas e disciplinares.
Ainda de acordo com o documento, o afastamento foi cessado a partir de 19 de dezembro de 2025. A determinação ocorre após a cassação do mandato de deputado federal de Eduardo Bolsonaro pela Câmara dos Deputados, em decisão da Mesa Diretora tomada no dia 18 de dezembro.
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo está nos Estados Unidos desde fevereiro de 2024 e, até o momento, não se manifestou publicamente sobre a determinação.
Golpe PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe
Lei Aldir Blanc Sete Lagoas adia prazo final para entrega de relatórios da Lei Aldir Blanc
Roubo Mulher é presa após tentar furtar roupas em loja da C&A em Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 19° Máx. 33°


