
Uma idosa de 68 anos denunciou ter sido vítima de uma tentativa de estelionato seguida de ameaças após assistir a uma transmissão ao vivo nas redes sociais que divulgava um suposto produto para tratamento de varizes. O caso foi registrado pela Polícia na terça-feira (13), em Inhaúma.
De acordo com informações apuradas, a vítima relatou que assistiu a uma live no Facebook em que um homem se identificava como médico e apresentava informações sobre um produto milagroso para varizes. Durante a transmissão, ela acabou fornecendo dados pessoais ao suposto profissional.
Após isso, a idosa passou a receber ligações telefônicas e mensagens pelo WhatsApp de pessoas oferecendo medicamentos para o tratamento. Mesmo afirmando que não tinha interesse na compra, os contatos se tornaram insistentes e passaram a exigir pagamento por meio de cartão de crédito.
Diante da recusa, os interlocutores solicitaram que a vítima enviasse fotos do cartão de crédito, frente e verso, alegando que realizariam o pagamento por ela, o que também foi negado. Em seguida, foi solicitado um pagamento via Pix no valor de R$ 945, sob promessa de envio do produto, pedido que novamente foi recusado.
Mesmo após manifestar expressamente que não desejava adquirir o produto, a vítima relatou que recebeu a encomenda por meio de uma transportadora. Ao tentar recusar o recebimento, teria sido induzida pelo entregador a aceitar a mercadoria.
Após a entrega, a idosa passou a receber novas ligações e mensagens com cobranças e ameaças, sendo informada de que poderia responder a processo judicial caso não efetuasse o pagamento. Em algumas mensagens, chegou a ser chamada de estelionatária.
A vítima informou ainda que, ao analisar os produtos recebidos - três bisnagas de gel de massagem e dez frascos de suplemento alimentar em gotas - percebeu que se tratavam de mercadorias de qualidade duvidosa, incompatíveis com o valor cobrado.
Diante da situação, a idosa procurou a Polícia para registrar a ocorrência e receber orientações. O caso foi registrado como tentativa de estelionato e ameaça e encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.
Agressão à mulher Filho é preso após agredir a própria mãe em sítio na zona rural de Inhaúma
Violência doméstica Briga entre casal termina com prisões e mobiliza a polícia em Inhaúma
Solidariedade Participe das obras da Paróquia de São Sebastião de Inhaúma e concorra a um carro Mín. 17° Máx. 28°

