
A plataforma Não Me Perturbe, criada pelo setor de telecomunicações, fechou o ano de 2025 com 14,2 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing de empresas de telecom e de oferta de crédito consignado.
Durante o ano passado, o número de telefones cadastrados na plataforma aumentou em 1,7 milhão, registrando quase 5 mil cadastros por dia. A plataforma foi criada dentro do sistema de autorregulação das operadoras de telecomunicações e está em operação desde julho de 2019.
A iniciativa é da Conexis Brasil Digital, a nova marca do SindiTelebrasil, sindicato que reune as principais operadoras de telecomunicações do país, e reforça o respeito à vontade do consumidor e tem contribuído para reduzir o número de atendimentos sobre reclamações nos últimos anos.
Como cadastrar
O usuário que quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing com ofertas de serviços de telecomunicações e crédito consignado deve fazer o cadastro diretamente no site https://www.naomeperturbe.com.br/, pelo aplicativo Não Me Perturbe ou por meio dos Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Procons) em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.
A plataforma só funciona para ligações das empresas que aderiram à Não Me Perturbe, ou seja, empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado. A solução não bloqueia, por exemplo, ligações de telemarketing de planos de saúde ou outros serviços.
Com informações de Agência Brasil.
Fenômeno No céu de Sete Lagoas, Júpiter poderá ser visto neste sábado
Trânsito CNH passa a ser renovada automaticamente para motoristas sem infrações
Regularização eleito Transferência do título de eleitor para 2026 pode ser solicitada até 6 de maio
Cúpula da trama Três anos do 8 de janeiro: veja quem já cumpre pena e a situação dos condenados no STF
Imposto de renda Imposto de Renda 2026: veja a tabela completa, quem fica isento e quanto cada faixa paga
Salário Reajuste do salário mínimo e isenção do IR podem gerar impacto de R$ 110 bilhões na economia Mín. 16° Máx. 29°

