
A Polícia Civil de Minas Gerais está à procura de Carlos Daniel Moreira Campos, suspeito de matar Thais Mendes da Silva, de 24 anos, em Curvelo. O homem estava em regime de prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, mas rompeu a tornozeleira e fugiu.
Segundo familiares, Thais foi vista pela última vez ao sair do trabalho e entrar no carro do ex-companheiro, no último domingo (11). O casal tem um filho de 6 anos. Ele estava acompanhado dos pais antes do desaparecimento.
Na última terça-feira (13), o filho do casal chegou sozinho à casa de parentes da mãe, por uma moto de aplicativo. A criança teria contado que teria visto o pai atirar contra a mãe.
Thais e o ex-marido ficaram juntos por uma década, de acordo com Shayane Mendes. A irmã contou que o relacionamento foi marcado por agressões, ameaças e ciúmes. O relacionamento terminou há aproximadamente um ano.
Shayane disse ainda que Thais decidiu se separar por conta da situação de violência em que vivia. Ela chegou a ter uma medida protetiva contra o ex, mas decidiu retirar o processo que tinha contra ele após um pedido da ex-sogra.
“Ele foi preso por tráfico e a ex-sogra da minha irmã foi atrás dela e pediu que retirasse o processo para ajudá-lo, garantindo que ele não iria fazer nada com ela, nem se aproximar dela. Acreditando nisso, ela retirou o processo.”
Carlos Daniel foi solto há um mês e, desde então, teria começado a ameaçar Thais. De acordo com a Polícia, após matar a vítima, o suspeito fez um vídeo da vítima agonizando. Ele ainda teria mostrado as imagens para mais pessoas.
A polícia teria encontrou também um revólver calibre 38 em um terreno vazio e diz acreditar que tenha sido usado no crime.

Pets Curvelo promove mutirão de castração de cães e gatos nos dias 30 e 31 de janeiro
Automobilismo Stock Car abre temporada 2026 no Circuito dos Cristais, em Curvelo Mín. 19° Máx. 29°

