
Um movimento realizado em Curvelo reforçou, nesta semana, o pedido pelo fim da violência de gênero no município. A mobilização foi promovida pelo Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e reuniu representantes da sociedade civil e do poder público.
O ato teve como objetivo chamar a atenção para os recentes casos de feminicídio registrados na cidade. Entre eles, foi lembrado o assassinato da jovem Thaís Mendes da Silva, de 24 anos, cuja morte foi confirmada nesta semana e gerou grande comoção entre moradores.
Durante a mobilização, os participantes destacaram a importância de políticas públicas de prevenção, acolhimento às vítimas e responsabilização dos agressores, além do fortalecimento da rede de proteção às mulheres.
Em nota, a Prefeitura de Curvelo manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e reafirmou o compromisso de intensificar, diariamente, as ações de enfrentamento a qualquer forma de violência de gênero no município.
A iniciativa reforça a necessidade de conscientização da população e do engajamento coletivo no combate ao feminicídio e na promoção de uma sociedade mais justa e segura para as mulheres.
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo
Dengue Vacina contra a dengue já está disponível em todas as UBS de Curvelo
Confissão Investigação em Curvelo avança após suspeito confessar homicídio
Oportunidade Concurso para a Câmara de Curvelo está com inscrições abertas
Feminicídio Corpo de Thaís é encontrado em Curvelo
Prisão Preso homem que matou ex-namorada em Curvelo
Feminicídio Desaparecimento e suspeita de feminicídio: veja tudo o que se sabe até agora sobre o caso Thais Desaparecimento Mulher desaparece em Curvelo e família faz apelo por informações Thais Mendes da Silva não é vista desde a madrugada de 11 de janeiro; qualquer detalhe pode ajudar
Pets Curvelo promove mutirão de castração de cães e gatos nos dias 30 e 31 de janeiro Mín. 16° Máx. 21°

