
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka, da Lacta, após constatar erro na rotulagem do produto. Conforme o órgão, barras do Laka Oreo foram embaladas com o rótulo do Chocolate Branco Laka, o que provocou divergência entre o conteúdo e as informações apresentadas ao consumidor.
A ação foi tomada depois que a própria fabricante, Mondelez Brasil Ltda, comunicou à Anvisa o recolhimento voluntário do lote e a retirada do produto do mercado ao identificar a falha no processo de embalagem.
Segundo a agência reguladora, a inconsistência na rotulagem pode representar risco à saúde, especialmente para pessoas com doença celíaca ou alergia ao glúten, já que o rótulo incorreto não traz a indicação obrigatória da presença do ingrediente.
Em nota, a Anvisa informou que “a falha técnica faz com que os ingredientes descritos no rótulo não correspondam ao produto, além de resultar na ausência da declaração obrigatória sobre a presença de glúten, exigida pela legislação”.
Além do chocolate, a Anvisa também determinou o recolhimento do Glitter e do Glitter Holográfico da marca Flex Fest, fabricados pela empresa AP Viola Artes e Festas Ltda. A decisão inclui a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e uso dos produtos em todo o país.
De acordo com a Anvisa, os itens contêm materiais plásticos, o que os torna impróprios para uso em alimentos, motivo pelo qual foi determinada a retirada imediata do mercado.
Saúde Acorda cansado? Conheça 7 possíveis causas para esse problema
Segurança nutriciona Hospital Nossa Senhora das Graças lança campanha para receber doações de leite materno
Ensino superior UFMG tem o curso de Medicina federal mais bem avaliado do Brasil no RUF 2025 Mín. 16° Máx. 21°

