
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka, da Lacta, após constatar erro na rotulagem do produto. Conforme o órgão, barras do Laka Oreo foram embaladas com o rótulo do Chocolate Branco Laka, o que provocou divergência entre o conteúdo e as informações apresentadas ao consumidor.
A ação foi tomada depois que a própria fabricante, Mondelez Brasil Ltda, comunicou à Anvisa o recolhimento voluntário do lote e a retirada do produto do mercado ao identificar a falha no processo de embalagem.
Segundo a agência reguladora, a inconsistência na rotulagem pode representar risco à saúde, especialmente para pessoas com doença celíaca ou alergia ao glúten, já que o rótulo incorreto não traz a indicação obrigatória da presença do ingrediente.
Em nota, a Anvisa informou que “a falha técnica faz com que os ingredientes descritos no rótulo não correspondam ao produto, além de resultar na ausência da declaração obrigatória sobre a presença de glúten, exigida pela legislação”.
Além do chocolate, a Anvisa também determinou o recolhimento do Glitter e do Glitter Holográfico da marca Flex Fest, fabricados pela empresa AP Viola Artes e Festas Ltda. A decisão inclui a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e uso dos produtos em todo o país.
De acordo com a Anvisa, os itens contêm materiais plásticos, o que os torna impróprios para uso em alimentos, motivo pelo qual foi determinada a retirada imediata do mercado.
CURVELO Unidade móvel oferece 5 mil consultas oftalmológicas e 1.200 cirurgias de catarata em Curvelo
Paraopeba Paraopeba prevê reduzir filas de espera por exames e ampliar agilidade nos atendimentos de saúde
SAÚDE Anvisa aprova 1ª pílula para emagrecimento à base de semaglutida
PARAOPEBA Novembro Azul: Paraopeba reforça ações de conscientização e prevenção ao câncer de próstata
CORDISBURGO Cordisburgo promove ações do Outubro Rosa com atendimentos e atividades de prevenção à saúde da mulher
PEDRO LEOPOLDO Campanha de Pedro Leopoldo usa alerta sobre os perigos do Aedes aegypti Mín. 18° Máx. 31°


