Quinta, 29 de Janeiro de 2026
25°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Crime

URGENTE: preso acusado de matar mulher em pensão de Sete Lagoas

Wenderson Phillipe da Silva (27 anos) foi detido em dezembro de 2025, após um mandado de prisão expedido pela Justiça

29/01/2026 às 10h47
Por: Redação
Compartilhe:
Renata foi assassinada aos 26 anos
Renata foi assassinada aos 26 anos

Está preso o homem acusado de matar Renata Paula de Souza, assassinada em um pensão localizada no bairro São Geraldo há cerca de um ano. Wenderson Phillipe da Silva (27 anos) foi detido em dezembro de 2025, após um mandado de prisão expedido pela Justiça. O processo estava em sigilo a pedido da Polícia Civil, retirado neste mês.

O crime aconteceu em 16 de fevereiro de 2025.. Segundo boletim de ocorrência da época, Wenderson chegou a pensão à noite acompanhado de Renata, que atuava como garota de programa. No dia seguinte, o autor agrediu o dono da pensão e fugiu do local; ao ir até o quarto, a mulher estava na cama sem vida. Segundo laudo da Polícia Civil, Renata foi morta por asfixia. O inquérito denunciou o homem por feminicídio qualificado por motivo fútil, utilizando meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Em junho do ano passado, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou denúncia contra Wenderson Phillipe, corroborando o inquérito policial e ainda qualificando lesão corporal contra o dono da pensão. Porém, o homem esteve foragido durante meses. Logo após o crime o autor ficou escondido em Jequitibá e após, foi para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após dez meses, o mandado de prisão foi cumprido em Contagem.

Nessa segunda-feira (26), o juiz Carlos Alberto de Faria, da 3ª Vara Criminal e do Tribunal de Júri de Sete Lagoas manteve a prisão preventiva de Wenderson Phillipe da Silva.

 

Família aguardava por notícias

Renata Paula de Souza tinha 26 anos e era moradora de Betim, na Grande BH. Ela trabalha em Sete Lagoas e aos finais de semana voltava para casa, onde cuidava dos dois filhos, de 7 de 10 anos. Desde o dia do crime, a família não tinha respostas para o que aconteceu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG
Sobre o município Notícias de Sete Lagoas - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Sex 24°C 18°C
Sáb 23°C 17°C
Dom 25°C 18°C
Seg 25°C 19°C
Ter 24°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio