
O empresário Marcos Valério Fernandes foi transferido nesta segunda-feira (17) , às 19h30,para uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do estado.
Valério, que foi condenado a 37 anos e 5 meses de prisão no julgamento do mensalão do PT, estava preso na Penitenciaria Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é réu em ação penal do mensalão tucano e da Operação Lava Jato.
O advogado Jean Robert Kobayashi Júnior, que representa Valério, informou que o pedido de transferência foi aceito pela Justiça na tarde desta segunda. Ainda conforme o defensor, a solicitação foi feita para Valério ficar mais perto da mulher.
Em dezembro de 2016, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso havia autorizado a transferência de Marcos Valério para uma Apac, em Lagoa da Prata, também em Minas. A mudança, no entanto, não ocorreu na época porque o juiz da cidade Aloysio Libano de Paula Júnior negou o pedido e argumentou que não foi confirmada a residência de parentes na cidade e também não havia vagas na unidade.
A Apac faz parte de um programa de reintegração social para presos, por meio do trabalho e de atividades de recuperação.
Fonte: G1

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

