
Quando a violência ocorre justamente em um ambiente que deveria representar cuidado e segurança, crianças e adolescentes passam a conviver com medo e insegurança - fatores que comprometem diretamente seu desenvolvimento saudável.
As consequências podem aparecer de diversas formas: silêncio excessivo, ansiedade, culpa, isolamento, dificuldade em pedir ajuda ou identificar situações de abuso. Além disso, a violência impacta a maneira como a criança se comunica, constrói vínculos e enxerga o mundo ao seu redor.
A vivência constante desse cenário também pode levar à naturalização e repetição de comportamentos agressivos em relações futuras, especialmente quando não há intervenção externa ou quando barreiras emocionais e financeiras dificultam a ruptura desse ciclo.
Garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes - principais vítimas da violência - é um dever coletivo. Ao suspeitar de qualquer situação, denuncie pelo Disque 100.
Tecnologia e cultura Com acervo superior a 37 mil obras, Biblioteca Municipal é incluída no aplicativo 7L Resolve
Clima Inmet emite alerta de chuvas intensas para Sete Lagoas válido até sexta-feira (13)
Acidente de trânsito Urgente: colisão entre veículos de grande porte bloqueia a BR-040 no km 481, em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 26°


