
Uma mulher de 29 anos foi presa na quarta-feira (12/2) após confessar ter dado à luz e deixado o próprio filho em um lote vago no bairro Recanto do Rio, em Jaboticatubas,em Belo Horizonte. O bebê foi encontrado por uma pedestre que caminhava pela rua Dez e escutou o choro vindo de dentro de uma sacola.
O recém-nascido estava enrolado em uma toalha de banho, ainda com o cordão umbilical e a placenta ao lado. Ele foi encaminhado inicialmente à Santa Casa de Lagoa Santa, onde os médicos constataram palidez cutânea, quadro de hipotermia e suspeita de fratura em uma das pernas. Posteriormente, o menino foi transferido para a Maternidade Sofia Feldman.
Em nota, a unidade informou que o bebê, do sexo masculino, nasceu com 1,760 quilo, tem idade gestacional estimada em 34 semanas e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, apresentando boas condições de saúde.
A Polícia Militar localizou a suspeita em uma residência na mesma rua onde a criança foi encontrada. Aos policiais, ela afirmou que desconhecia a gravidez e que, após sentir contrações durante a madrugada, deu à luz no banheiro de casa. Segundo o relato, ao não perceber sinais de vida, envolveu o recém-nascido e a placenta na toalha e o deixou no lote vago.
A mulher declarou não ter condições de criar o filho e disse temer represálias da família. Ela se recusou a informar quem seria o pai da criança. Presa em flagrante, foi encaminhada ao Hospital Sofia Feldman, onde segue internada sob escolta policial.
Demissão Atlético Mineiro anuncia saída de Jorge Sampaoli
Crime brutal Suspeito de estuprar e matar universitária na Grande BH é preso no interior de Minas
Entretenimento Capital planeja megashow internacional gratuito para 2026 Mín. 16° Máx. 29°


