
A Prefeitura de Urupês começa nesta quinta-feira (26) a disponibilizar gratuitamente a tirzepatida manipulada - princípio ativo do medicamento Mounjaro - para o tratamento da obesidade em pacientes atendidos pela Atenção Básica. O município é o primeiro do Estado de São Paulo a ofertar a medicação pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o prefeito Beto Cacciari, médico cirurgião, todos os pacientes serão acompanhados de forma contínua, com monitoramento da evolução clínica e elaboração de relatórios. De acordo com ele, a iniciativa pode representar economia aos cofres públicos a médio prazo, com possível redução no uso de medicamentos e no número de internações.
Alerta na saúde Mulher é internada em Sete Lagoas após usar medicamento para emagrecimento
Prudente de Morais Prudente de Morais recebe Carreta da Saúde com 600 consultas oftalmológicas
Saúde Anvisa aprova remédios para diabetes tipo 1, câncer de mama e angioedema hereditário
Matozinhos Matozinhos realiza programação especial de saúde para mulheres com o “SUS com Elas para Elas” em março
Saúde Sete Lagoas cria programa de vacinação domiciliar para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Investigação Anestesistas são investigados por suspeita de fraudes em cirurgias do SUS em Minas Gerais Mín. 18° Máx. 23°


