
Minas Gerais já registrou sete casos confirmados de mpox em 2026, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A maioria das ocorrências foi registrada em Belo Horizonte.
De acordo com os dados, cinco casos foram confirmados na capital mineira. Os outros dois ocorreram nos municípios de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Formiga, no Centro-Oeste do estado.
Todos os pacientes diagnosticados são homens com idades entre 30 e 45 anos. Conforme as autoridades de saúde, os casos apresentam evolução clínica favorável, com recuperação dos infectados.
A mpox, anteriormente chamada de monkeypox, é uma doença viral que pode provocar sintomas como lesões na pele, febre, dores no corpo, dor de cabeça, aumento dos gânglios, calafrios e sensação de fraqueza.
A transmissão acontece principalmente por contato direto com lesões cutâneas, fluidos corporais ou objetos contaminados, além de contato físico próximo com pessoas infectadas. Em caso de sintomas suspeitos, a recomendação é procurar uma unidade de saúde para avaliação médica.
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde Mín. 18° Máx. 29°

