
A ação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (24), que culminou na prisão do prefeito de Baldim enfraqueceu ainda mais sua base política. De 9 vereadores do Legislativo, somente 4 fazem parte da base de apoio do prefeito. Com a prisão de (Zito), o grupo de oposição tende aumentar com o pedido de cassação ganhando força entre os vereadores. O prefeito Zito, está em seu segundo mandato como prefeito de Baldim, no ano passado, foi apresentado várias denúncias de possíveis desvios de combustíveis e peças automotivas.
Em contato com o presidente da Câmara Municipal de Baldim, Joel Ferreira Martins (PSDB), ele informou a nossa redação que a mesa diretora está buscando embasamento jurídico para convocar uma reunião extraordinária, “Apesar da repercussão nacional, temos que ser muito cautelosos para não cometermos falhas, por isso estamos buscando assessoria jurídica externa” afirma Joel.
Segundo informações, vereadores já estariam sofrendo pressão nas ruas da cidade por pessoas que já pedem a cassação do prefeito.
Caso o prefeito (Zito) seja cassado, quem irá assumir é o vice- prefeito Alex Vander de Souza Martins também do PT, Partido dos Trabalhadores.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

