
O advogado Carlos Alexandre Klomfahs é o autor de uma ação popular contra o aumento dos preços dos combustíveis, que havia sido determinado pelo presidente Michel Temer por decreto e não por lei, contrariando a Constituição Federal de 1988.
O pedido de Carlos Alexandre foi acolhido pelo juiz federal substituto Renato Borelli, da 20º Vara Federal no Distrito Federal, que determinou a suspensão dos reajustes dos combustíveis.
O advogado é famoso pelas brigas jurídicas que compra. Apesar de jovem, 37 anos, ele foi autor de uma ação em que requeria da Justiça o impedimento da posse do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil da então presidenta da República Dilma Rousseff. Contra ela, moveu ação em desfavor do “fatiamento” da votação do impeachment.
Recentemente, o advogado pediu a anulação parcial de parte do acordo de delação premiada feita entre o Ministério Público Federal e os irmãos Wesley e Joesley Batista, ambos da JBS. Entre outras ações, a mais recente é que derrubou a decisão do presidente Michel Temer e do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles em aumentar, por decreto, as alíquotas que incidem sobre os preços dos combustíveis. Ainda que liminarmente – provisoriamente - Carlos Alexandre Klomfahs derrubou o presidente e seu ministro.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

