Até a próxima segunda-feira (31) os trabalhadores podem sacar o dinheiro que está parado nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saque do benefício do FGTS inativo foi autorizado pelo governo em dezembro do ano passado e nestes últimos dias, quem perdeu o prazo – período do saque baseado na data de aniversário – pode fazer o resgate do valor em qualquer uma das agências da Caixa Econômica.
Foi informado nesta terça-feira (25) pela Caixa que 5 milhões de trabalhadores brasileiros têm direito ao resgate do FGTS inativo, porém ainda não se dirigiram a uma das agências da instituição para ter acesso ao benefício. Vale ressaltar que, passado o dia 31, o trabalhador não consegue mais fazer o resgate, apenas quando for utilizar o saldo para financiamento imobiliário, para o tratamento de doenças graves, e outras possibilidades.
Ainda conforme dados da instituição financeira que administra esse recurso, de março para cá já foram pagos mais de R$ 42,8 bilhões. O montante beneficiou 25,3 milhões de trabalhadores. O valor, pago até o dia 19 de julho, corresponde a 98,33% do total inicialmente disponível para saque, que era de R$ 43,6 bilhões. Cerca de 88,73% dos trabalhadores brasileiros que trabalhadores, beneficiados pela Lei 13.446/2007, já realizaram o resgate em contas inativas.
Mín. 17° Máx. 32°