
A Diocese de Sete Lagoas comemora, nesta quinta-feira (16), seus 71 anos de criação, celebrando uma trajetória marcada pela evangelização, pelo trabalho social e pela atuação pastoral na região central de Minas Gerais. Instituída em 1955, a Diocese chega a mais um aniversário reafirmando sua missão junto às comunidades e paróquias que integram seu território.
Como parte das comemorações, a Igreja Católica local prepara um dos momentos mais simbólicos de sua história recente: a entrega oficial da Catedral de Santo Antônio restaurada. Reconhecida como a Igreja Mãe da Diocese, a catedral passou por um amplo processo de restauração arquitetônica e artística e será reaberta aos fiéis com sua estrutura totalmente revitalizada.
A celebração em ação de graças pelos 71 anos da Diocese, juntamente com a cerimônia de entrega da Catedral restaurada, será realizada neste sábado (18), às 19h, na Catedral de Santo Antônio, localizada na Praça Tiradentes, nº 9, no Centro de Sete Lagoas.
Ao longo de mais de sete décadas, a Diocese de Sete Lagoas consolidou sua atuação religiosa e social, desenvolvendo ações de evangelização, promoção humana e apoio às comunidades da região. A data representa um momento de agradecimento pela caminhada construída desde a década de 1950 e pelo trabalho realizado por bispos, padres, religiosos e fiéis.
Além do significado religioso, a restauração da Catedral de Santo Antônio representa a preservação de um importante patrimônio histórico e cultural de Sete Lagoas. As intervenções buscaram manter as características originais do templo, aliando técnicas de conservação à modernização necessária para oferecer mais segurança, acessibilidade e acolhimento aos visitantes e paroquianos.
A Diocese de Sete Lagoas e a Comunidade Paroquial de Santo Antônio convidam toda a população de Sete Lagoas e da região para participar da celebração, que marcará um momento de fé, união e valorização da história da Igreja na cidade.
Serviço
Evento: Santa Missa em Ação de Graças pelos 71 anos da Diocese de Sete Lagoas e Cerimônia de Entrega da Catedral de Santo Antônio Restaurada.
Data: Sábado, 18 de julho de 2026.
Horário: 19h.
Local: Catedral de Santo Antônio – Praça Tiradentes, nº 9, Centro, Sete Lagoas (MG).
Entrada: Gratuita e aberta ao público.
LUTO NO JORNALISMO Renato Machado, referência do telejornalismo brasileiro, morre aos 83 anos no Rio de Janeiro
COMBATE AO CRIME Governo de Minas cria banco de dados para monitorar facções criminosas e milícias
SETE LAGOAS TJMG mantém indenização de R$ 8 mil a consumidor de Sete Lagoas vítima de fraude bancária Mín. 8° Máx. 21°

