
A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) por meio do Comitê Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Apátrida, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo (Comitrate) promove o Fórum de Diálogos “Migrantes, Refúgio, Apátridas, Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas”. A ação inclui uma série de discussões que vai até 7 de agosto.
Na próxima semana, de 1º a 3 de agosto, serão realizados três seminários com o objetivo de promover a reflexão e o combate ao tratamento desumano e degradante de indivíduos e promover a justiça e a cidadania. A programação é aberta ao público e as inscrições para cada dia devem ser realizadas separadamente e podem ser feitas aqui.

No dia 1º, terça-feira, acontece a “Jornada em Prol do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Seus Fins de Exploração e o Fenômeno Migratório Contemporâneo”. Na quarta, 2 de agosto, haverá uma roda de conversas sobre o tráfico sexual feminino, dando especial atenção à violência e à violação dos direitos das mulheres travestis e mulheres trans. Em 3 de agosto o tema é a “Luta Contra Tráfico de Pessoas: Violência, Criminalidade, Processo e Ciclo de Justiça”.
Já no dia 4 de agosto haverá no Aeroporto Internacional de Confins a apresentação da Giftbox, movimento global criado para fortalecer o movimento mundial contra o tráfico humano, através da conscientização e sensibilização da população para o entendimento de como este crime afeta diversos países e comunidades ao redor do mundo, e dessa forma, aprimorar ações pertinentes ao enfrentamento do tráfico de pessoas.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

