
A OMPI do Brasil – Comércio de Embalagens Farmacêuticas Ltda., empresa da multinacional italiana Stevanato Group, lançou no dia 4 de fevereiro do ano passado a sua pedra fundamental para o início das obras de instalações do empreendimento em Sete Lagoas. Com um investimento anunciado na ordem de R$ 100 milhões, pouco tempo depois de um ano, a fábrica está pronta e a produção já começa a aparecer.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Stevanato Group, a primeira remessa de amostras produzidas no local foi enviada neste mês de julho a um dos clientes da empresa no Brasil que será inaugurada oficialmente em novembro. “O volume de produção crescerá gradualmente a partir de agora. Atualmente o local emprega 80 pessoas, número que chegará a 200 quando a unidade estiver operando em plena capacidade.”, informa.
As fábricas da Stevanato Group também estão instaladas na Itália, Dinamarca, Eslováquia, México e China. Vale ressaltar que a unidade brasileira é a 10ª do grupo italiano. Segundo o vice-presidente da multinacional, Marco Stevanato, a decisão de investir no Brasil foi tomada depois de análises precisas do mercado local. “O Brasil é o sexto maior mercado farmacêutico do mundo e projetamos que continuará crescendo a taxas de dois dígitos”, enfatiza.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

