
Um homem de 64 anos foi encontrado morto dentro de uma residência em Três Marias, na terça-feira (1º). A Polícia Militar foi acionada e, durante a ocorrência, dois homens, de 39 e 46 anos, foram presos sob suspeita de envolvimento no homicídio.
A vítima era proprietária do imóvel e foi encontrada caída no chão da sala, sem camisa e aparentemente sem sinais vitais. O local foi preservado para o trabalho da perícia.
Durante a vistoria, os peritos identificaram duas lesões na região da cabeça, além de vestígios de sangue em um travesseiro, em uma parede próxima à porta da sala e no penúltimo degrau da escada. Também foram encontradas telhas quebradas na escada e dentro da sala.
No corpo, foram observadas marcas de sangue semelhantes a arranhões ou possíveis marcas de unhas no pescoço, rosto e costas. Uma das orelhas também apresentava coloração arroxeada e presença de sangue. A origem e a dinâmica dessas lesões ainda dependem dos exames periciais.
Durante a vistoria na residência, os policiais encontraram uma calça jeans com sangue escondida atrás de uma cômoda. Próximo à peça havia uma blusa aparentemente molhada recentemente e com odor característico de eucalipto.
As roupas foram recolhidas pela perícia para análise.
Dois homens, de 39 e 46 anos, que estavam morando na residência com a vítima havia aproximadamente uma semana, foram ouvidos pela Polícia Militar.
De acordo com os relatos registrados na ocorrência, os depoimentos apresentaram divergências sobre a movimentação dentro da casa e os acontecimentos durante a noite e a manhã em que o corpo foi encontrado.
Um deles afirmou ter visto, durante a madrugada, a vítima consumindo cachaça na companhia de outro homem e que os dois teriam discutido. O outro também relatou ter ouvido uma discussão, mas apresentou informações diferentes sobre horários e movimentações no imóvel.
Os dois disseram que saíram da residência pela manhã e, ao retornarem, encontraram a vítima caída no chão da sala. Inicialmente, segundo os relatos, acreditaram que ela estivesse dormindo. Ao tentarem acordá-la, perceberam que o corpo estava frio e rígido.
A Polícia Militar analisou imagens de uma câmera de segurança instalada em um imóvel vizinho.
Conforme o registro da ocorrência, os dois homens chegaram à residência às 0h47 e saíram às 11h05. Durante o período analisado, as imagens não registraram a entrada ou saída de outras pessoas do imóvel.
Diante dos vestígios encontrados na residência, das lesões observadas, das divergências nos depoimentos e das imagens de segurança, os dois homens foram presos sob suspeita de envolvimento no homicídio.
Após passarem por exame médico, eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Curvelo.
O caso segue sob investigação para esclarecer a dinâmica da morte e a eventual participação dos suspeitos no crime.
TRÊS MARIAS Carnamarias é cancelado e não será realizado em 2026 em Três Marias
TRÊS MARIAS STJ dá prazo de 90 dias para TJMG reavaliar afastamento do prefeito de Três Marias
TRÊS MARIAS TJMG mantém afastamento de prefeito de Três Marias investigado por supostas fraudes Mín. 17° Máx. 23°
