
O juiz de Direito Frederico Bittencourt Fonseca condenou o ex-candidato a prefeito de Sete Lagoas Emílio de Vasconcelos Costa e o Diretório Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) a pagarem a uma empresa de serviços gráficos o valor de R$ 21.500,00 acrescidos dos juros de mora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A sentença foi proferida no dia 4 de setembro de 2017. “Essa dívida é pública e foi declarada por mim em minha prestação de contas”, afirmou o ex-candidato.
A ação foi movida em virtude de parcela de dívida de campanha eleitoral de 2016 não quitada com a gráfica, que prestou serviços de campanha. Na sentença, o juiz descreve que o ex-candidato alega que a dívida consta na prestação de contas feitas ao TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), mas que o PSB é o responsável pelo crédito.
De sua parte, o magistrado não vê nulidades ou irregularidades , eis que estão presentes as condições da ação e os pressupostos processuais. O juiz também afirma que não há ilegitimidade passiva do ex-candidato, uma vez que a responsabilidade pela dívida é solidária, ou seja, é compartilhada entre Emílio de Vasconcelos Costa e o PSB.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

