
O prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel Fonseca (PMDB) criou, mediante decreto, Comissão Especial Mista destinada a estudar a viabilidade orçamentária e financeira de instituir previdência complementar para os servidores públicos municipais, tanto da Administração Pública direta quanto indireta, o que inclui servidores de autarquias – como o SAAE – de fundações – como a Fumep – a fim de garantir para o funcionalismo público o direito de completar o vencimento. Se a medida ora proposta tornar-se lei, os servidores poderão receber os valores da Previdência Social (Governo Federal) e da previdência complementar do Município.
O decreto criando a Comissão Mista Especial Mista foi publicado no Diário Oficial do Município de 19 de setembro de 2017. Dela fazem parte representantes de várias secretarias e da Câmara Municipal de Sete Lagoas. O órgão será presidido pelo secretário municipal de Administração.
Fazem parte da Comissão Especial Mista representantes das seguintes secretarias: Administração; Assistência Social e Direitos Humanos; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Fazenda; Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas; Saúde; Esportes e Lazer; Educação; Cultura e Juventude; Segurança, Trânsito e Transportes; Governo e Comunicação Social; Procuradoria Geral do Município; Controladoria Geral do Município; SAAE; FUMEP e Câmara Municipal de Sete Lagoas.
A Comissão se reunirá obrigatoriamente e, no mínimo, a cada 15 dias para apreciar as informações orçamentárias e financeiras apuradas, com a finalidade de verificar a forma de elaborar projeto de lei da previdência complementar. O prazo estabelecido no decreto para conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

