
No dia 28 de setembro último, o prefeito Juca Bahia respondeu o Pedido de Providências do vereador Roberto César Barros (Véio) encaminhado no dia 3 de maio, relatando que na 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Paraopeba (dia 2 de maio), havia sido ofendido em sua honra por palavras de baixo calão, no exercício de suas funções como vereador, pelo secretário municipal de Administração, Uilson Rocha.
No referido Pedido de Providências, Véio diz que as ofensas foram proferidas diante do vereador Hernani Souza e do presidente da Câmara, Nataniel Gomes. Segundo ele, viaturas policiais foram acionadas para registrar a ocorrência, mas que pela demora e aconselhamento dos policiais, deixou de ser redigida. Véio então solicitou medidas administrativas, a fim de que novos episódios como esse não se repitam.

Na resposta ao vereador Véio, o prefeito Juca Bahia disse que indagou o secretário Uilson Rocha sobre a acusação, o qual negou terminantemente que isso tenha ocorrido. Ele também informou que os vereadores citados que teriam presenciado tais fatos, afirmaram que não viram e nem ouviram tais ofensas. “Logo, não encontramos veracidade e nem indícios nas alegações feitas por V.Sa., razão pela qual, inexiste motivo para a abertura de procedimento administrativo”, ressaltou.
O prefeito completou que caso o vereador Véio tenha prova do alegado, que justifiquem tais providências, que as apresente, “pois não podemos fomentar discórdias, muito menos acusar sem provas, pois o que esperam de nós, homens públicos é sempre lidar com a verdade, agir sempre com seriedade e serenidade, sem nos deixar levar por velhas mágoas do passado. Nossa orientação é para que todos sejam tratados com muito respeito e urbanidade, pois acima das paixões políticas, precisamos de maior união e trabalho em prol de Paraopeba”.
Da Redação

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

