
A Secretaria de Saúde de Sete Lagoas, representada pelo secretário Magnus Eduardo Oliveira da Silva, juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promoveu, no dia 23 de setembro, a campanha anual de vacinação contra a raiva em cães e gatos.
A vacinação é uma medida muito eficaz na prevenção à raiva. O número de casos de raiva tem reduzido graças a essas campanhas. A adesão da população à campanha deste ano foi muito boa, o que demonstrou comprometimento com a prevenção e cuidado com os animais e pessoas.
A meta estipulada pela Secretaria de Saúde para a campanha era vacinar 37.780 animais na zona urbana da cidade. Ao todo, foram vacinados 39.169 animais, sendo 35.563 cães e 3.606 gatos. "A população está de parabéns porque atendeu ao chamado da vacinação, numa ação importante de prevenção”, disse Vanessa Bahia, gerente Geral de Vigilância e Promoção à Saude do CCZ.
Entre 27 de setembro e 4 de Outubro, a vacinação aconteceu nas seguintes localidades: Embrapa, Esmeralda, Barreiro de Cima, Riacho do Campo, Lontra, Fazenda Velha, Quintas das Varginhas, Lontrinha e Lontrinha II. A campanha continua até o dia 9 nas seguintes localidades:
09/10/17 - Barreiro de Baixo - Igreja de Nossa Senhora do Rosário - 9h às 15h
09/10/17 - Pousada do Sol - Mercearia e Bar da Beatriz - 9h às 15h


Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 21°


