
A principal celebração em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida começou às 9h30 desta quinta-feira em altar montado do lado de fora da basílica nacional, na cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo. O início da celebração foi marcada por uma mensagem do papa Francisco e por vaias a políticos que estavam na igreja.
Na procissão de entrada que levou uma imagem de Nossa Senhora ao altar, houve uma apresentação do cantor Agnaldo Rayol. A missa campal, que tem previsão de receber cerca de 200 mil fiéis, começou com uma mensagem em vídeo enviada pelo papa Francisco, que lamentou não estar no santuário e afirmou estar com "saudades, saudades do Brasil".
Assim que o vídeo terminou, foram anunciadas as autoridades presentes: o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB) e os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Inovações), do PSDB e PSD, respectivamente. Todos foram vaiados pelo público. O prefeito de São Paulo, João Doria, está na Itália em viagem oficial e o vice, Bruno Covas, foi para Paris. O representante do Município é o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM).
A temperatura em Aparecida às 10 horas era de 30°C. Em função do calor, há registros de fiéis passando mal e sendo retirados da multidão pelos bombeiros.
Da Redação com a Rádio Itatiaia

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

