
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, a ex-presidente Dilma Rousseff lidera uma suposta corrida a uma vaga do estado de Minas Gerais no Senado Federal. O Partido dos Trabalhadores (PT) de Minas Gerais tem a expectativa de lançar Dilma como candidata, porém, para que possa se candidatar, a ex-presidente teria que mudar seu colégio eleitoral até o mês de abril de 2018.
A pesquisa criou um cenário onde a petista concorre contra os principais nomes da política mineira, entre eles o ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, e o senador afastado, Aécio Neves. Dilma lidera as intenções de votos com 16,9%, contra 15,2% do ex-PGR, segundo colocado no estudo.
Como nas eleições de 2018, o estado de Minas Gerais irá eleger dois nomes ao Senado Federal, Dilma e Janot podem ser eleitos, o que criaria uma situação inusitada, já que foi o ex-PGR que denunciou a ex-presidente.
Empatado tecnicamente com Janot está o empresário Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente da República José de Alencar, que aparece com 15,1% das intenções de voto. Já o tucano Aécio Neves, afastado do mandato parlamentar, aparece na quarta posição com 13,7% das intenções de voto.
Vale lembrar que a ex-presidente Dilma não possui nenhuma limitação para se candidatar a algum cargo público, já que durante a votação de seu impeachment, os senadores livraram a petista de perder os direitos políticos, o que a deixaria inelegível por até oito anos.
A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1507 eleitores de 70 municípios mineiros entre os dias 30 de setembro de 5 de outubro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

