Quarta, 28 de Maio de 2025
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Eleições 2018

Lula faz ato público em Cordisburgo para milhares de pessoas

Caravana do eventual candidato a presidente da República termina hoje (30), em BH, na Praça da Estação

30/10/2017 às 09h03
Por: Redação
Compartilhe:
Até chegar ao carro de som, Lula passou pelos populares que estavam em frente ao Museu Guimarães Rosa (Foto Caio Pacheco)
Até chegar ao carro de som, Lula passou pelos populares que estavam em frente ao Museu Guimarães Rosa (Foto Caio Pacheco)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou Cordisburgo durante a Caravana por Minas neste domingo (29), à tarde, quando eram cerca de 17h. Assim que chegou acompanhado  da ex-presidente Dilma Roussef, do governador Fernando Pimentel,  da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman (PT/PR), de ex-ministros e parlamantares, Lula conheceu o Museu Casa Guimarães Rosa, escritor a quem Lula homenageou em seu discurso.

No Museu, Lula assistiu apresentações de grupo de jovens contadores de histórias. Ficou na antiga casa da família de Guimarães Rosa – que antes de se tornar museu, em homenagem ao autor de “Grande Sertão: Veredas”, foi casa e comércio de secos e molhados do pai de Rosa – por cerca de meia hora, até encontrar com pessoas de diferentes região do Estado que se deslocaram para Cordisburgo.

 

 

Lula denunciou o golpe que tirou Dilma da Presidência como um ato  que, em sua análise, é um golpe contra os brasileiros. Criticou severamente a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, o arquivamento – pela segunda vez – das denúncias da Procuradoria Geral da República pela Câmara dos Deputados, da venda do pré-sal – que seria fonte de financiamento para a saúde e a educação – mas afirmou que voltará a Cordisburgo como presidente da República. Ao declarar isso, garantiu que vai realizar plebiscito em o povo poderá decidir pela revogação de todas as medidas de um governo ilegítimo que governa contra os trabalhadores do país.

“Mudamos este país. Tiramos o Brasil do mapa da fome. Pobres entraram nas universidades. Fizemos o maior programa de transferência de renda do mundo, o Bolsa Família. Quando veio a crise econômica mundial e eu disse que no Brasil seria uma marolinha. Quem salvou o país foram o que eles hoje querem vender, o BNDES, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o crédito, o consumo interno, mais de 30 milhões de pessoas que saíram da pobreza. A senzala quer ter um lugar na Casa Grande. Um não, vários lugares. É isto que eles não querem abrir mão. Mas eu não vou pedir votos para banqueiros. Vou pedir para bancários. Este país foi respeitado internacionalmente, o povo tinha esperança. Vamos reconstruir este país”, garantiu Lula, se desculpando  a milhares de pessoas pela hora que chegou e se comprometendo a voltar. “O Brasil não tem um Lula. Somos milhões de Lulas”, disparou, em referência à disputa presidencial de 2018.

 

por Caio Pacheco, de Cordisburgo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 27°

Qui 29°C 15°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio