Quarta, 16 de Julho de 2025
12°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Papel do vereador

Câmara Municipal reprova Requerimentos que questionam a Prefeitura de Paraopeba

Vereadores prometem ir ao Ministério Público para fazer valer o papel de fiscalizadores do Executivo

08/11/2017 às 08h47 Atualizada em 08/11/2017 às 10h38
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Arquivo de Reunião da Câmara Municipal de Paraopeba
Foto: Arquivo de Reunião da Câmara Municipal de Paraopeba

A Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Paraopeba foi repleta de questionamentos na noite desta terça-feira (7 de novembro). O vereador Roberto César, “Veio”  apresentou Requerimentos preparados com o vereador Ronaldo Lima, “Donato”, solicitando do Executivo Municipal, informações detalhadas sobre o trabalho dos motoristas, procedimentos de marcações de exames e disponibilização de medicamentos, bem como o quadro de horários de servidores efetivos e comissionados.

Contudo, tais Requerimentos foram derrubados por 9 votos a 2. Manifestando chateado, o vereador “Veio” disse, corroborado por “Donato”, que os questionamentos serão encaminhados ao Ministério Público. Ele justificou os Requerimentos apresentados, dizendo que as respostas do prefeito chegam picadas e com demora. “Os meus questionamentos são pelo povo! Meu trabalho é para fiscalizar mesmo! O serviço sério do vereador é fiscalizar!”, exclamou.

Já o vereador Carlos Silveira entendeu serem desnecessárias as solicitações com tanto detalhamento contido nos Requerimentos apresentados. Para ele, demandaria um mês ou mais para as Secretarias responder, inviabilizando o trabalho das mesmas.

Por outro lado, o vereador “Donato” reforçou o papel fiscalizador da Câmara. “O Poder Executivo tem que ser fiscalizado! Quem não faz Requerimento não pode ser vereador!”, enfatizou.

Por sua vez, o vereador Thomás Patrick parabenizou a Administração Municipal e a Emater pela “Feira Livre”, que segundo ele, é um projeto de grande valor. “Esse é um sonho antigo que agora é realidade. Também parabenizo o prefeito pela reforma das estradas rurais, bem como da frota de máquinas.”, manifestou.

O autor dos polêmicos Requerimentos da noite,“Veio” ressaltou que é muito triste um vereador não poder trabalhar. “Aqui estamos é para fiscalizar! Vamos ao Ministério Público! Fiquei chateado com essa Casa hoje! Outra coisa, as férias-prêmio dos servidores tem que serem pagas. Trabalho para o povo e não para o prefeito. Aqui não estamos brigando com ninguém. Estamos é cobrando. O que não pode é a gente cobrar e ser respondido de qualquer jeito.  A gente fica triste porque faz o Requerimento com tanto carinho, estudo e não poder apresentá-lo.”, desabafou!

Da Redação.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 25°

Qui 27°C 12°C
Sex 28°C 12°C
Sáb 30°C 14°C
Dom 27°C 14°C
Seg 26°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio