
A sessão solene da Câmara Municipal de Sete Lagoas para homenagear pessoas nos 150 anos do Município será realizada, porém, sem o buffet destinado à comemoração do aniversário de 150 anos de Sete Lagoas. Haverá lanche ao fim da cerimônia. A decisão foi tomada pelo presidente da Câmara, vereador Cláudio Caramelo (PRB) e publicada no Diário Oficial do Município de Sete Lagoas – DOM de segunda-feira (13). O evento ocorre dois dias antes do aniversário da cidade, ou seja, em 22 de novembro, às 19h, no Clube Náutico.
A primeira medida foi a exclusão de bebida alcóolica. Em seguida, a exclusão dos demais serviços de buffet que estavam previstos no processo licitatório. O presidente Cláudio Caramelo divulgou à imprensa nota oficial sobre a decisão. Nela, o vereador reafirma a gestão da Câmara Municipal em cortar despesas e maximizar os recursos orçamentários, mas lamenta o que considera uso político da cerimônia com outras finalidades.
Veja nota do Presidente Cláudio Nascif Caramelo:
"Sobre a repercussão do evento que vai homenagear pessoas que contribuem com o desenvolvimento de Sete Lagoas nos seus 150 anos, quero esclarecer algumas situações.
A primeira delas é que poucas pessoas estão preocupadas como eu com a situação financeira da cidade. Por esse motivo, desde o início da atual gestão, trabalhei para otimizar os gastos do Legislativo. Com a diminuição da verba indenizatória e a resolução 1122 conseguimos uma economia de R$ 30 mil, todos os meses, em relação ao que era gasto anteriormente. Esse valor será revertido em benefício da cidade.
Tudo o que fazemos para gerir a Câmara Municipal é dentro da legalidade e com total transparência. Trabalho dessa maneira por responsabilidade e porque acredito na gestão que desenvolvemos.
O segundo esclarecimento é que devemos tratar com conforto e respeito as pessoas que contribuem com a cidade e que serão homenageadas pelo Poder Legislativo. Por se tratar de um evento longo, não podemos deixar essas pessoas com fome e sede.
Seria uma falta de educação e respeito.
Por fim, entendo que a cidade, o município e o país atravessam grave crise política e financeira. Por esses motivos e por respeitar a opinião de quem representamos, o pregão presencial 20/2017 foi revogado. Não faço uso de bebida alcóolica, mas respeito quem faz. Não serviremos bebida alcóolica no evento, mas vamos receber as pessoas homenageadas com todo o respeito que merecem.
Quero, porém, ressaltar que lamentamos o ocorrido, da mesma forma como lamentamos que algumas pessoas fizeram desse fato, um ato político, tentando confundir a população sobretudo na competência institucional de cada órgão. Misturam prefeitura, com hospital filantrópico, com repasse federal para farmácias populares, pavimentação e Câmara Municipal, num claro intuito de desqualificar a Câmara e enganar os cidadãos.
A Câmara Municipal, no que lhe compete, está cada vez mais comprometida com a transparência, com a aplicação das melhores práticas de gestão e com a ética na sua atuação institucional.
Atenciosamente
Cláudio Caramelo
Presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas"

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

